QUAL MOEDA POSSO LEVAR PARA ISRAEL?
Indo visitar a terra Santa e está perdido com este detalhe? Fique tranquilo, iremos te ajudar.
Reviver um pedaço de nossa história e cultura, mas além disto Israel encanta com uma mistura de beleza natural indescritível com suas paisagens deslumbrantes, ruínas romanas e praias paradisíacas.
Além disso, aproveite para saborear as comidas típicas como Humus e Falafel.
Moeda Oficial – Qual moeda deve-se levar para Israel
A moeda oficial de Israel é o Novo Shekel Israelense (NIS) ou shekel (no plural de diz shekalim em hebraico e shekels em inglês).
As notas bancárias disponíveis são em 20, 50, 100 e 200 NIS. As moedas em 10, 5, 2 e 1 NIS e 10 agorot, ou seja, cada shekel equivale a 100 agorot ( no singular se diz agorá).
Devo levar cartão de crédito ou dinheiro em espécie?
Importante você saber que não é vantagem você levar real para trocar. Será muito difícil por exemplo, encontrar casas especializadas para fazer o câmbio do dinheiro brasileiro.
Cartão de crédito é aceito, mas em primeiro lugar lembre que a taxa de IOF cobrada é mais salgada que o mar morto.
Sempre é bom ter dinheiro no bolso, alguns estabelecimentos pequenos aceitam só em espécie desta forma, ou seja, indicamos que você leve a moeda local. Além de facilitar você não terá surpresas com a fatura do cartão.
Seguro Viagem
Mesmo não sendo um requisito obrigatório em Israel, você precisa garantir proteção e tranquilidade em seus passeios.
Ele é essencial para garantir cobertura em casos de emergência de saúde ou até mesmo extravio de bagagem. Para viajar com total segurança veja conosco os melhores planos de acordo com seu perfil.
Principais pontos turísticos
- Tel-Aviv;
- Jerusalém;
- Mar morto;
- Massada;
- Galiléia;
- Costa Mediterrânea;
- Haifa;
- Torre de Davi;
- Eilat;
- Cesareia.
Algumas Curiosidades
Visto
A Imigração de Israel não irá carimbar seu passaporte. Você receberá um papel á parte que deve guardar até o final de sua viagem, este documento prova a sua legalidade como turista, ou seja, mantenha-o bem guardado.
O motivo para não carimbar passaporte, é evitar que turistas não tenham problemas em futuras viagens a países árabes. Algumas nações como Síria e Líbano dificultam a entrada de quem já foi para Israel.
Sabá (sabat)
Na tarde de sexta até a noite de sábado diversas lojas, atrações e transporte público fecham ou trabalham em escala mínima. Portanto, programe-se.
Alimentação
Não se come carne de porco, moluscos e crustáceos. Também se evitam combinações de carne e leite, como por exemplo cheeseburguer.
Estas regras são da tradição kosher que obedece a lei judaica e por isto valem em todo o país.
Segurança
Israel é um país seguro, você não corre grandes riscos de assaltos à mão armada ou violência física. Além disso, as ruas estão cheias de soldados do exército.
Há um pouco de tensão nas fronteiras com a Palestina, sobretudo na Faixa de Gaza. Portanto, evite estas áreas que ficam fora do roteiro turístico.
Portanto, com esta dúvida resolvida é hora de começar a preparar as malas e ir para o próximo destino. Além disso, não se esqueça: precisou de moedas estrangeiras, cartão pré-pago e seguro viagem, fale com a Sky Câmbio é só chamar no WhatsApp 😉